Hot Spots

De 14 a 22 de setembro: Lisboa – Istambul – Capadócia A Turquia é uma nação que se estende do leste da Europa ao oeste da Ásia e mantém conexões culturais com os antigos impérios grego, persa, romano, bizantino e otomano. A cosmopolita Istambul, no Estreito de Bósforo, abriga a famosa Basílica de Santa Sofia, com sua cúpula elevada e…

02

O mês passado fui desafiada a fazer um roteiro para Roma. Tentei fazer o mesmo o mais acessível possível, a nível de custos e de maior facilidade para explorar a cidade a pé, mas claro, vocês podem optar por ir do ponto A ao B de metro ou autocarro.  Os voos Os voos pela Ryanair aterram no aeroporto Rome Ciampino,…

03

Viajar em Outubro é aquela incerteza de saber como irá estar o tempo, se em Portugal estava um calor de verão, em Milão estava fresco fresquinho a roçar o gelado. Milão foi engraçado. É uma cidade pequena onde podes conhecer todos os pontos turísticos em dois dias (nas calmas). Em contrapartida é uma cidade bastante cara, das mais caras da…

04

Cumpri, novamente, a minha tradição de ir passar o meu aniversário fora. Desta vez o destino escolhido foi Paris. Visitei Paris em 2009 se não estou em erro, era uma criança e só me lembro da Disneyland e de não ter achado piada aos franceses e da cidade ser suja. Desta vez fiquei surpreendida! Gostei do que vi, do que…

05

O apelidado “Fim do Mundo” está na minha bucket list há mais de dois anos e há mais de um que comecei a planear esta aventura. A Patagónia é uma região que abrange a parte mais meridional da América do Sul, sendo um território de 1.043.000 km² divididos entre a Argentina e o Chile. Ambos os países têm atrações imperdíveis…

06

Há uns tempos pediram-me ajuda para montar um roteiro pela Tanzânia. Uma vez que nunca visitei o país, esta tarefa foi desafiante e estimulante ao mesmo tempo. Tive em consideração todos os interesses da pessoa que me pediu ajuda, respeitando os dias e programando um roteiro num budget económico. O objectivo será fazer 3/4 dias de safari, passar um dia no…

07

  Após uma breve pesquisa, percebi que maio é considerado o melhor mês para visitar Praga, uma vez que as temperaturas são amenas e há menos turistas.Claro que se queres ver os mercados de natal, o melhor é ir em novembro/dezembro. Neste caso,  preparei o roteiro para o mês de maio. 4 dias em Praga 1º Dia Começar o dia…

08

No final de 2017, sem conhecer o destino e não tendo qualquer expectativa, duas pessoas decidiram aventurar-se pelo país marroquino. Fizemos 8 cidades de Marrocos, de carro, saindo de Lisboa e atravessando o Gibraltar. Posso dizer que esta viagem está no meu top 3 e surpreendeu-me muito positivamente. Vamos ao roteiro? Dunas Erg Chebbi Marrocos em 11 dias Lisboa –…

09

Tenho uma tradição: Passar o meu aniversário em viagem. Em setembro de 2020, rumei para o sul de Itália. Estávamos no meio de uma pandemia global e poucas são as pessoas que decidem viajar. Ao contrário dos italianos, andei sempre de máscara na cara e gastei uma garrafa de desinfectante nestes dias. Ainda não apanhei o vírus, mas não lhe…

10

A minha primeira viagem “a sério” foi a Londres em 2015. Gostei tanto de a visitar que meti na cabeça que um dia ainda iria lá viver. E a minha teimosia compensou, que em 2016 lá fui eu, com duas malas de porão, viver com um casal do Sri Lanka. A verdade é que essa experiência não foi agradável e…

Parcerias
Newsletter

ARRELIA TRAVEL © 2022. ALL RIGHTS RESERVED.