Patagónia

O apelidado “Fim do Mundo” está na minha bucket list há mais de dois anos e há mais de um que comecei a planear esta aventura.

A Patagónia é uma região que abrange a parte mais meridional da América do Sul, sendo um território de 1.043.000 km² divididos entre a Argentina e o Chile. Ambos os países têm atrações imperdíveis para qualquer amante da natureza e vida selvagem: paisagens, glaciares, rios, lagoas e torres de rocha com os picos nevados, bem como a vida selvagem que esta zona possui como pinguins, baleias, leões e lobos-marinhos. Por estes motivos convido-te a entrar nesta tour!

Está planeado partir em meados de Fevereiro/Março, pelo que as temperaturas variam entre os 11º a 24º graus.

O percurso será este:

Lisboa – Buenos Aires
Buenos Aires – Ushuaia
Ushuaia – Torres del Paine (Chile)
Torres del Paine – El Chaltén (Argentina)
El Chaltén – El Calafate
El Calafate – Buenos Aires
Buenos Aires – Lisboa

Ushuaia

Aterramos em Buenos Aires mas o início da aventura é em Ushuaia: A cidade mais a sul das Américas que tem restaurantes de marisco fresco, lojas, hotéis confortáveis e centros para a prática de desportos de inverno, é o destino ideal para quem deseja combinar as expedições em meio à natureza com as opções oferecidas pela cidade.

O nosso interesse é focado na região do Parque Nacional Tierra del Fuego, onde ficaremos durante 3 noites. No Parque Nacional Tierra del Fuego iremos fazer trekking pela Senda Costera – Uma trilha de 8km de dificuldade média, bem sinalizados e que leva umas 3h para serem percorridos.

Entre as atrações mais famosas do Parque Nacional Tierra del Fuego, estão a Laguna Negra, a Baía Lapataia, a cachoeira do Rio Pipo e o Lago Roca. Como ali existem muitas coisas para fazer e ver, iremos reservar um dia inteiro para poder explorá-lo melhor.

Parque Nacional Torres del Paine

Registrado pela UNESCO como uma reserva de biosfera, o Parque guarda uma das principais atrações da Patagônia Chilena, as impactantes torres que mexem com a emoções de todos os viajantes que por ali passam. Lá iremos fazer a trilha W que dura 4 dias, onde iremos dormir em regime campismo.

Nota: É possível alugar o material de campismo em Porto Natales para que não o tenhas de trazer nos voos.

El Chaltén

A aventura continua e seguimos para El Chaltén, onde estaremos durante 2 dias. Esta pequena cidade que é considerada a capital mundial do trekking devido às inúmeras opções disponíveis. A maioria das trilhas em El Chaltén pode ser feita num dia. Ou seja, iremos sair bem cedo do alojamento e retornamos ao fim do dia.

El Calafate

Seguimos viagem até à charmosa cidade argentina que abriga os glaciares mais arrebatadores da Patagónia no Parque Nacional Los Glaciares, como o Upsala, O’nelli, Spegazzinni e o famoso Glaciar Perito Moreno, com seus 60 metros de altura. Prepara-te para um visual grandioso e os sons impactantes quando o visitar-mos.

Buenos Aires

Após a aventura de trekking, temos que relaxar, dançar e comer que nem Lords em Buenos Aires. À tua espera está um hotel de 4 estrelas com o pequeno-almoço incluído. Durante 4 dias em Buenos Aires iremos experenciar um show de tango, conhecer as melhores zonas da cidade e os melhores pontos turísticos como: a Casa Rosada, Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Teatro Colón, Galerias Pacífico, Cemitério da Recoleta e muito mais.

 

Lê sobre as aventuras já vividas aqui:


Leave a comment


    Newsletter

    Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.