De 14 a 22 de setembro: Lisboa – Istambul – Capadócia

A Turquia é uma nação que se estende do leste da Europa ao oeste da Ásia e mantém conexões culturais com os antigos impérios grego, persa, romano, bizantino e otomano. A cosmopolita Istambul, no Estreito de Bósforo, abriga a famosa Basílica de Santa Sofia, com sua cúpula elevada e seus mosaicos cristãos, a enorme Mesquita Azul, do século XVII, e o Palácio de Topkapı, datado aproximadamente de 1460, uma antiga residência de sultões. Ankara é a capital moderna da Turquia.

Nós vamos começar a explorar este país por Istambul e Capadócia.

Istambul divide-se entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros.

Já a Capadócia é uma região semiárida na área central da Turquia, é conhecida pelas inconfundíveis “chaminés de fada”, altas formações rochosas em formato de cone agrupadas no Vale dos Monges, em Göreme e em outros lugares. Outros locais importantes são as casas da Idade do Bronze esculpidas nas paredes do vale por trogloditas (habitantes das cavernas) e usadas posteriormente como refúgio pelos primeiros cristãos. O Vale de Ihlara, com 100 metros de profundidade, abriga várias igrejas esculpidas nas rochas.

Vamos viajar juntos?

Leave a comment


    Newsletter

    Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.