Descobre lugares "estranhos" neste mundo

Quero aguçar-te o interesse para explorares mais destinos e quero que conheças lugares inusitados do nosso planeta. Vou começar a partilhar lugares, regiões ou algo fantástico e pouco conhecido no mundo.

Se tiveres alguma sugestão partilha comigo nos comentários!

Ilha da Socotra

O primeiro lugar a partilhar é a ilha da Socotra. Esta ilha esquecida no Índico não fez parte dos panfletos turísticos durante décadas devido aos conflitos do Iémen, um dos países mais perigosos do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas. Com uma paisagem exuberante, árvores especiais, animais únicos e águas turquesa onde nadam golfinhos, o arquipélago de Socotra é um tesouro por descobrir.

Este ano a ilha finalmente abriu ao turismo com voos semanais a partir de Abu Dhabi.

Socotra entrou na tua lista para visitares?

Giant’s Causeway

Giant’s Causeway é um conjunto de 40 mil colunas prismáticas de basalto preto que se encaixam perfeitamente formando uma espécie de calçada gigante, a beira do Oceano Atlântico, na Irlanda do Norte na Europa. Trata-se de uma formação que alterna partes retas e partes que simulam uma escada.

Os geólogos afirmam que essa formação se deu através de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos.

O Giant’s Causeway é Patrimônio da Humanidade e deixa-nos surpreendidos, com perplexidade, alegria, dúvida, euforia… Esse símbolo da Irlanda do Norte é simplesmente sensacional. É a natureza na sua expressão de perfeição!

Pamukkale

Pamukkale = “Castelo de Algodāo”. O fenômeno da natureza parece mesmo algodão, a formação calcária dá a aparência surreal destas montanhas com mais de 200 metros de altura.

Os terraços com águas termais azuis dão todo o charme a beleza desse lugar. Em 1988 Pamukkale foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Viaja seguro!

Clica na imagem abaixo e usufrui de 5% de desconto por ser um fã da Arrelia! 

Leave a comment

Parcerias

ARRELIA TRAVEL © 2022. ALL RIGHTS RESERVED.