Viajar com crianças?

Eu não tenho pequenos seres a meu cargo, nem me imagino a ter, mas milhares de casais no mundo, está a pensar ou já formou família. Hoje em dia as comodidades são muitas e viajar com crianças já não tem que ser um martírio. 

Vamos conhecer alguns dos melhores destinos para viajar e ir de férias com as crianças?

Porto Santo, Portugal

Para que a viagem não seja muito penosa, começamos com um destino bem perto do Continente. 

Porto Santo é um destino de férias em família por excelência, perfeito para os entusiastas das temperaturas quentes do Verão, para qualquer idade dos 0 aos 80 anos. Neste local até os bebés são bem-vindos.

A “Ilha Dourada” possuí uma extensa praia de acesso fácil, o ambiente é calmo e há sempre programas de atividades agradáveis para toda a família.

Orlando, Estados Unidos

Passamos de uma viagem de 2h (máximo) para uma que atravessa vários fusos horários… À partida pode ser complicado mas no fim é recompensador. 

Orlando abriga mais de 30 parques temáticos, sendo os principais da Disney, Universal e Sea World! É então, considerada a capital mundial da diversão, Orlando é uma cidade da Flórida, nos Estados Unidos e está entre os destinos turísticos mais visitados do mundo! 

Kruger Park, África do Sul

Digam o que disserem… Fazer um safari é libertar o Tarzan que há em nós e todas as crianças sonham em ver de perto os animais selvagens que vêem nos filmes da Disney ou nos programas da National Geographic domingos de manhã…

O Kruger Park, na África do Sul, é um dos soberbos locais onde poderá realizar este desejo dos miúdos e graúdos. São quase dois milhões de hectares onde vivem quase mil espécies de animais. Para além do parque, pode aproveitar as piscinas, o clima e a natureza.

Londres, Reino Unido

Onde bebés se fazem crianças! Londres é caótica, colorida e cheia de atividades para toda a família.

Ir ao Hyde Park e alimentar os esquilos, ver a troca de guarda da Rainha, visitar o Museu Britânico, o Tate Modern ou qualquer dos inúmeros monumentos, parques ou jardins servem como desculpa para aproveitar a arte com as crianças. Além disso, é casa do famoso Big Ben, os autocarros vermelhos de dois andares e uma das maiores rodas gigantes do mundo, a London Eye. 

 

Lapónia, Finlândia

“Oh, oh, oh.” – Acho que não há muito mais a dizer…

Lapónia é a vila do Pai Natal. E não tem de esperar pelo Natal, pois a Santa Claus Village está aberta 365 dias por ano! É um destino mágico, onde a sua família pode conhecer o Pai Natal em pessoa e procurar a Aurora Boreal no fantástico Círculo Polar Ártico. Pode ainda explorar a Gruta do Pai Natal, admirar as esculturas de gelo na Ice Gallery e aproveite para dormir num Iglu de Neve.

 Dubrovnik, Croácia

Famílias de adolescentes e jovens, fãs da série Guerra dos Tronos acusem-se. Muitas das cenas desta saga televisiva foram gravadas aqui, havendo mesmo visitas guiadas temáticas da série.

E se a família não for fã, não faz mal, Dubrovnik tem muitos motivos para ser visitada. A sua localização na Costa do Mar Adriático concede-lhe um encanto especial, promovido pelo seu passado medieval. Torres enigmáticas, palácios, castelos, pontes, Dubrovnik é sem dúvida uma cidade romântica que merece ser explorada em família.

Bariloche, Argentina

Para as famílias aventureiras sugiro que conheçam Bariloche na Patagónia Argentina. 

Bariloche é um dos melhores destinos para viajar com crianças do mundo, pois tem uma infraestrutura excelente para a criançada divertir-se em trenós, esqui, arborismo e teleféricos. Esta cidade é também conhecida pelo chocolate, haverá paraíso melhor para crianças e adultos? 

Açores, Portugal

Terminamos com chave de ouro e a nossa sugestão são os Açores! 

Açores é um paraíso para descobrir em família e um dos melhores destinos de férias com crianças. Praia, montanha e muita natureza são algumas das principais características do Arquipélago. Pronto para mostrar às crianças a ilha das vacas felizes?

Leave a comment

Newsletter

Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.