Este ano de 2022, o Ano Novo Chinês começa dia 1 de fevereiro de 2022, entrando-se no ano do Tigre, e termina a 21 de janeiro de 2023.

De acordo com a cultura chinesa, está na hora de dizer adeus a 2021 e consequentemente ao Ano do Boi (Búfalo), e dizer olá a 2022, sob o signo do Tigre, que corresponde ao ano 4720 no calendário chinês.

O Calendário Chinês

Enquanto que o calendário gregoriano (de origem europeia) é seguido pela maioria dos países, baseado no movimento de translação da Terra, o calendário chinês é organizado pelas fases da Lua e a posição do Sol.

Assim, o zodíaco chinês é formado por 12 signos e cada animal é influenciado pelos 5 elementos fundamentais do Universo: metal, água, madeira, fogo e terra.

Animais no Ano Novo Chinês

Segundo a tradição, os animais da criação foram convocados por Buda para uma reunião. No entanto, como apenas 12 apareceram à reunião, esses seres foram honrados tornando-se símbolos da astrologia chinesa e passaram a representar os anos do calendário.

animais do horóscopo chinês

Diz a lenda que a posição dos 12 animais foi definida de acordo com a ordem do encontro com Buda. Por ordem: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco.

2022: Ano do Tigre

O Tigre, sob influência do elemento água, irá apoderar-se do ano 2022, dando-lhe as suas características.

É o terceiro signo do zodíaco e está associado ao dinamismo e determinação!

Tradições do Ano Novo Chinês

As celebrações começam no Dia de Ano Novo Chinês, o primeiro dia do primeiro mês do calendário chinês, e estendem-se até ao Dia do Festival das Lanternas, o 15º dia do primeiro mês do calendário.

É tradição as famílias reunirem-se para jantar pelo Ano-novo Chinês, limpam a casa para afastar a má sorte e abrir espaço para a boa sorte. 

Gostavas de visitar alguma região chinesa durante esta celebração?

Leave a comment

Newsletter

Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.