Viajar é uma das melhores coisas para fazer a dois. Se estás a planear viveres uma aventura com companhia, fica atento a esta lista com algumas ideias de destinos para uma viagem a dois!

Paris, França

Se se conhecem à relativamente pouco tempo, aconselho uma escapadela a uma cidade europeia e nada melhor que a eterna cidade do Amor, Paris. 

Paris está em praticamente todas as listas de viagens já criadas, e com razão. É uma linda cidade com muito para ver e fazer, sendo algumas coisas de borla!

Nas atrações clássicas parisiences não pode faltar a Torre Eiffel e os Champs-Élysées.

A maioria dos grandes museus oferece descontos ou até dias grátis, mas é igualmente agradável simplesmente comer um croissant no Canal Saint-Martin e ver o mundo passar.

Veneza, Itália

Veneza, a cidade dos canais, vai deixar-te com mil memórias românticas. Sem carros ou bicicletas nas ruas, tens tempo de caminhar nas ruas enquanto olhas para a tua cara metade e pensas “ai estou tão apaixonadx” ou, se fores como eu pensas “ai és muito lindinhx mas aquele tiramisù merece a minha atenção.” 

Os canais são as principais estradas, e quem nunca sonhou em andar de gôndola pelos caminhos estreitos enquanto acompanhava a serenata de seu gondoleiro? Os passeios de gôndola não são tão baratos (média de 80€ por 40 minutos), uma solução para teres a experiência de barco é apanhar um táxi aquático.

Mais barato ainda, só passear a pé. Vais descobrir jóias escondidas a cada esquina.

Explorar as cascatas na Islândia

Quando já avançaste um nível na relação e queres passar uma semana inteira com aquela pessoa mas sem dispensar o conforto, a minha sugestão é a Islândia. 

Uma roadtrip pela ilha para conhecer vários pontos parece-me ideal para os mais aventureiros e claro, a aurora borel não pode faltar para romantizar a cena. 

 

Santorini, Grécia

Santorini é um destino icónico para lua de mel e é fácil entender o fascínio. É uma ilha cheia de edifícios caiados com telhados azuis, praias de areia vermelha, preta e branca e uma caldeira de sonho. Se queres impressionar a cara metade, tenta reservar um hotel de luxo, nem que seja por uma única noite, com vista para o Mar Egeu.

 

Marrocos

Bem eu aconselho que visitem Marrocos, nem que seja uma única vez, sozinhos ou acompanhados. Eu tive o gosto de fazer uma roadtrip pelo país acompanhada e foi bonito. Uma das experiências que mais me marcou foi dormir no deserto. 

Fiz a cena romântica de filme completa: Glamping no meio do deserto, andei de camelo, assisti ao pôr do sol e nascer do sol e contemplei as estrelas. O céu estrelado no deserto é não existir eletricidade e tu veres tudo perfeitamente graças às estrelas. 

 

Tailândia

A Tailândia é sempre um bom destino, seja a solo ou acompanhada. Vais descobrir que os condutores portugueses são uns meninos em relação ao nível de condução praticada Ásia. É simplesmente caótico e por isso é tão bom andar de transportes lá e perder-te a leres a minha de metro. 

Apesar da Tailândia ser um país riquissímo de experiências, especialmente a dois, existe uma que recomendo sem hesitar: Passar o dia num santuário de elefantes.

O norte da Tailândia tem algumas das mais belas paisagens do país. Se puderem, incluam no roteiro uma visita a Chiang Mai – no Parque Natural do Elefante.

Safari no Serengeti

Nunca tive o desejo ou pensei sequer em fazer um safari mas quando a oportunidade se deu… Superou todas e quaisqueres expetativas. 

O par mais aventureiro vai adorar esta experiência.

Assistir ao pôr-do-sol africano, admirar charcos cheios de hipopótamos e ter a sorte de ver o big 5, é inexplicável e podes adicionar esta ideia à tua bucket list.

Trekking na Patagónia

Há pessoas mais aventureiras que outras, eu sei. Eu não tenho grande interesse em estar de papo para o ar com a minha cara metade porque morreria de tédio. É a minha opinião pessoal: Só conheces a pessoa com quem estás graças às situações menos boas, onde ela te mostre como reage à tua fúria. A única coisa que estar de papo para o ar numa praia me mostra sobre a pessoa com quem estou é o escaldão que ela passa apanhar.

Assim sendo, um dos meus desafios é fazer trekking pela Patagónia, para admirar as magníficas montanhas e lagos durante o dia e as lindas estrelas à noite. Para além de ser fisicamente desgastante, a parte emocional também vai ser posta à prova. Quais casais que conhecem poderiam sobreviver a uma experiência destas?

Bungalow sob a água nas Maldivas

Vá, se é para estar de papo para o ar que seja num sítio paradisíaco e não ali na Armação de Pêra não é verdade?

Este é definitivamente a sugestão mais cara que vos apresento, mas é capaz de valer a pena!

Cede à ideias da tua cara metade e reserva um bungalow sob a água nas Maldivas, onde podem relaxar e apanhar sol, mergulhar e andar de bicicleta pela ilha! 

Quer gostem de aventura ou relaxar, esta lista de viagens a dois, é a lista perfeita para inspirar o desejo por viagens e fazer com que planeiem a próxima grande aventura juntos!

“In life, it’s not where you go, it’s who you travel with.”

Que destinos adicionarias à lista de viagens a dois? 

Leave a comment

Newsletter

Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.