Já todos nos questionámos se valia a pena fazer um seguro de viagem certo? Eu era apologista da máxima: Se for na Europa o cartão europeu de saúde ajuda; se for no estrangeiro não corras riscos e faz o seguro.
No entanto os tempos mudam, a covid-19 ainda existe e os requisitos de permanência num país estão em constantes alterações. Por isso, neste momento, incentivo a fazerem um seguro de viagem, seja para ir à Índia ou ir à Alemanha. 
Agora… Que seguro escolher?

Tantas seguradoras, tantas coberturas, tão pouca transparência, tanta letra pequena para ler… 

Trago este assunto porque brevemente estarei de partida para a Patagónia e queria escolher um seguro que me desse tudo e mais alguma coisa sem ter que vender o meu rim esquerdo. Claro que é uma missão quase impossível… 

Estava inclinida para uma seguradora e escolher um dos seus seguros com cobertura de resgate (não vá o diabo tecê-las e eu fique presa no meio da montanha) mas depois de ler e reler as letras pequeninas concluí que não valia a pena, se ficar perdida serei uma boa refeição para os pumas da região…

Uma coisa que ninguém avisa sobre seguros de viagem: Se por algum motivo não puderes ir de viagem e querias cancelar a mesma, tens que fazer o seguro até 7 dias depois de comprar os voos! Letras pequenas que é raro ler… 

Tive dias a procurar seguradoras, a analisar coberturas e preços de cada uma mas a decisão final foi tomada devido às reviews de cada seguradora.

Estive quase a comprar o IATI seguros, que muitos outros blogs promovem mas depois de ler as letras pequeninas cheguei à conclusão que não seria assim tão vantajoso para mim, no entanto, de acordo com o que existe no mercado seria a melhor opção sem dúvida, isto foi até chegar as reviews…

Entrei no Trustpilot e comecei a ler as reviews em relação à IATI seguros, muitas reviews positivas até, no entanto são de pessoas que não precisaram de accionar o seguro, portanto claro que a viagem lhes correu bem, já as criticas negativas foram feitas de pessoas que efetivamente tiveram necessidade em accionar o seguro e queixaram-se da falta de transparência e falta de apoio por parte da seguradora. NEXT…

Ainda fiz uma cotação para a Allianz, a gigante dos seguros, mas o preço desta não agradou, de todo, ao meu bolso.

Depois, através do Trustpilot, descobri uma seguradora internacional extremamente bem avaliada e com feedback de pessoas reais que accionaram o seguro e tudo correu bem! Dizem maravilhas do suporte, da transparência de coberturas e da aplicação móvel.

Em suma, foi assim que decidi escolher a Heymondo como a minha seguradora e parceira da Arrelia Travel

Para a Patagónia optei pelo seguro Single trip e tenho uma série de coberturas médicas, repartição para Portugal, a cobertura abrange a perca ou dano da bagagem, se houver problemas e tiver que cancelar a viagem a meio dão ajudas de custos, se tiver algum acidente também, entre outros benefícios… 

Apesar de um seguro de viagem ser visto como uma despesa extra, não me importei nada de pagar o valor que paguei para me sentir protegida.

Agora, uma vez que me tornei parceira deles, estou a divulgar os seus serviços e tu como és meu leitor, se reservares um seguro através do meu link tens 5% de desconto. A cavalo dado não se olha o dente, correto? 

Perguntas tu: e que outros benefícios tenho? 

  • Não ter que pagar nada adiantado;
  • A aplicação móvel Heymondo: Chat médico online 24 horas por dia, 7 dias por semana, chamadas de assistência gratuitas e gestão de sinistros na ponta dos dedos;
  • Cobertura Covid-19 para todos os seguros Heymondo!

Não te parece bem? Entra no site Heymondo e prepara-te para tua próxima viagem!

Leave a comment

Parcerias
Newsletter

ARRELIA TRAVEL © 2022. ALL RIGHTS RESERVED.