Segue os passos de Rowena Ravenclaw e Godric Gryffindor até Oxford, Inglaterra.

Muitos fãs pensam em Londres quando pensam em Harry Potter, e embora a cidade seja o lar de algumas localizações de filmagens, é Oxford, na Inglaterra, que realmente exala as vibrações de Hogwarts.

Localizada a cerca de 100km de Londres, Oxford é onde várias cenas de Harry Potter foram filmadas. Caminhando pela arquitetura medieval e gótica, o sentimento é como se encontrasses Hermione, Ron ou o próprio Harry. Aqui estão alguns dos locais de filmagem de Harry Potter mais icónicos em Oxford para tua peregrinação de Potter.

Escadaria, Christ Church

Crédito de imagem: KING_LOUIE/GETTY IMAGES

Somos transportados para os primeiros filmes de Harry Potter, esta famosa escadaria foi utilizada em várias cenas em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara Secreta”. O topo da escada é onde vemos Harry, Hermione, Ron e outros caminharem para encontrar a Professora McGonagall em “Pedra Filosofal”. No segundo filme, quando Harry e Ron perderam o comboio para Hogwarts e tiveram que chegar à escola com o carro dos Weasley, a dupla sobe as escadas apenas para encontrar Argus Filch, o vigilante de Hogwarts. A escada também entra numa cena de flashback onde Tom Riddle conversa com Dumbledore na “Câmara Secreta”.

A Christ Church é uma escola de trabalho e instituição religiosa, portanto, é necessário comprar bilhete de entrada para não estudantes.

Claustros, Christ Church

Crédito de imagem: OSCARCATT/GETTY IMAGES

Christ Church foi originalmente fundado como mosteiro no século VIII. Os claustros eram comuns nos mosteiros, pois forneciam um espaço abrigado para os monges caminharem sem serem perturbados.

Os claustros desta igreja são espetaculares, com arquitetura gótica e design intrincado. Estes claustros podem ser vistos em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como o corredor de Hogwarts onde Harry vê o troféu que seu pai ganhou como seeker no Quidditch. É aqui que Hermione explica a Harry que ser um seeker está-lhe no sangue.

Sala de jantar, Christ Church

Crédito de imagem: KNIGHT_PARN/GETTY IMAGES

Embora nada tenha sido filmado aqui, o refeitório da Christ Church serviu de inspiração para o Salão Principal de Hogwarts.

Fotografias do salão foram utilizadas para criar o cenário para o Salão Principal, e é fácil ver as semelhanças. Tectos altos, longas mesas de jantar com uma mesa principal na frente e janelas elaboradas criam uma sensação de Salão Principal.

O que falta? Velas a flutuar, um tecto encantado e uma fileira de professores de magia.

Novos claustros, pátio e árvore da faculdade

Crédito de imagem: GIULIA FIORI PHOTOGRAPHY/GETTY IMAGES

No “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, os claustros e o pátio da New College são vistos enquanto Harry abre caminho entre os seus colegas que o ridicularizam usando pins de “Potter cheira mal”.

No pátio do New College, Harry diz a Cedric Diggory que a primeira tarefa que eles enfrentarão no Torneio Triwizard são os dragões. Também no pátio está a árvore onde Malfoy está sentado provocando Harry, o que leva o Professor Moody a transformar Malfoy em um furão.

Os visitantes podem fazer passeios autoguiados pelo New College, ao pagar uma taxa de entrada.

Divinity School

Crédito de imagem: JONATHAN MCMANUS/GETTY IMAGES

A Divinity School foi utilizada para muitas cenas dos primeiros quatro filmes de Harry Potter. No primeiro filme, a Divinity School foi usada como enfermaria de Hogwarts, onde Harry se recupera após seu primeiro confronto com Voldemort. A escola também foi usada em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, quando Harry e Hermione usam o Vira-Tempo para salvar o Buckbeak, o hipogrifo e Sirius Black. E a escola também foi usada no filme “Cálice de Fogo”, quando a Professora McGonagall ensina Ron a dançar para o baile.

É necessária reserva para visitar a Divinity School.

 

Biblioteca Bodleian, Duke Humfrey's Library

Crédito de imagem: CHRISTOPHER FURLONG/GETTY IMAGES

Com prateleiras intermináveis de livros e manuscritos antigos, a Biblioteca do Duque Humfrey foi o local de filmagem perfeito para uma cena de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Quando Harry vai procurar respostas na seção restrita da biblioteca de Hogwarts, onde usa a capa de invisibilidade para vaguear pelos corredores sem ser visto.

Os visitantes podem visitar a biblioteca com um bilhete.

Leave a comment

Newsletter

Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.