Viajar: A ação que parou pelo mundo durante 2020. Quase dois anos volvidos, esta palavra que começa a ser normalizada novamente! Para que nada de falte na próxima deixo aqui alguns itens que podem vir a dar jeito.

Máscaras descartáveis

Não é surpresa nenhuma hoje em dia, para mim continua a ser essencial utilizar máscara, até mesmo em espaços exteriores quando vejo mais que 2 pessoas na minha direção. Em viagem sugiro o uso de máscaras descartáveis, as reutilizáveis podem não dar tanto jeito para lavar e secar. 

Toalhitas e spray desinfectante 

Outras que não são surpresa nenhuma… Já perdi a conta às embalagens de desinfectante que gastei mas é útil, prático e claro, faz-me sentir mais segura. As toalhitas são bastante práticas para limpar uma mesa em que te sentes, limpar os apoios de braço de um avião, etc…

Cubos organizadores 

Se ainda não investiste num conjunto de cubos organizadores, chegou finalmente a hora! A quantidade de espaço que podes economizar dentro da mala é honestamente um abre-olhos. Os cubos vêm em vários tamanhos para facilitar as especificações de item a levar.

Fones bluetooth

Se viajas sem fones, boa sorte. De bebés a chorar e aos gritos à conversas de fundo indistintas e turbulências inesperadas, um par de fones de ouvido de qualidade tem a capacidade de manter-te à vontade, não importa como estejas a deslocar-te. 

Almofada de viagem

Uma almofada de viagem vai mudar completamente a maneira de como descansas em transportes. Vai garantir menos dores no pescoço e uma sesta mais agradável. 

Kindle

Para os amantes de leitura, a compra de um Kindle é essencial para as viagens. Nada bate o cheirinho de livros mas ocupam demasiado espaço na bagagem, o Kindle tem o tamanho de um pequeno tablet e é bem mais compacto.

Fanny Pack

Adivinhem quem voltou à moda? Uma bolsa de colocar à cintura é indispensável para aquelas viagens mais aventureiras. Para além de ser mais difícil de roubar, também fica escondida debaixo da roupa.

Garrafa de água

Não me canso de dar esta dica. Uma garrafa de água dobrável faz sempre parte das viagens: é prática e não ocupa espaço nenhum! Para além de reutilizável claro.

 

 

Tag para a mala Hoje em dia as malas são quase todas iguais, de metal, pano, até enroladas em fita cola… Coloca um tag para descobrires a tua e qual, em caso de tu saires do destino mas a mala não aparecer, o tag com os teus contactos é útil! Power bank Indispensável! Entre fotos e GPS ligado, a bateria no telemóvel drena mais rapidamente que eu a virar minis Sagres. Não te esqueças da power bank. Investe numa de fast charging e com mais que uma entrada. Organizador de documentos Se és daqueles que imprime todas as reservas, seja de hotel a tours, e gostas de ter tudo organizado uma bolsa de organização onde podes colocar o passaporte, cartões, vouchers, etc é para ti!  

Mochila de 30L/40L

Se as tuas viagens são carregadas de aventura, como as minhas, eu não dispenso uma mochila para utilizar no dia a dia, onde posso colocar snacks, os meus documentos, água, power bank, um casaquinho e quando o destino é instável um guarda-chuva pequeno. Existem vários modelos e preços, a minha saiu diretamente da Decathlon.

Adaptador de tomada

Faz a pesquisa antes, mas em norma, fora da UE as tomadas são diferentes. Levar um adaptador é algo que não convém esquecer!

Toalha de micro fibra

É leve, pequena e vai salvar-te em situações de imprevisto!

 

Espero que este artigo te seja útil e que para a próxima viagem estejas mais preparadx.
Aproveita algumas promoções do black friday e boas compras!

Leave a comment

Parcerias
Newsletter

ARRELIA TRAVEL © 2022. ALL RIGHTS RESERVED.