Ao avaliar a qualidade de uma companhia aérea, a maioria das pessoas tem em conta fatores como o espaço para as pernas, taxas de bagagem, programas de recompensa e bucha durante o voo. No entanto, existe também o factor para aqueles que vão viajar com os seus animais de estimação. Recentemente foi divulgado um um estudo pelo Veterinarians.org onde informam quais são as companhias aéreas que têm os melhores registros no que diz respeito ao tratamento de animais de estimação em viagem.

Usando dados registrados entre janeiro de 2015 e dezembro de 2020 pelo Departamento de Transporte dos EUA (DOT), a equipa Veterinarians.org criou o seu relatório, intitulado Pet Friendly Airlines: As melhores e as piores companhias aéreas para animais de estimação em 2021.

De acordo com o estudo, a companhia aérea ALASKA teve o menor número de incidentes relatados, tornando-se a melhor operadora para animais de estimação.

Um incidente, de acordo com o Arquivo de Relatório do Consumidor do DOT, inclui a morte, ferimento ou perda de um animal de estimação. 

Só em 2020, a Alaska Airlines transportou mais animais de estimação do que qualquer outra companhia aérea – num total de 107.042 animais – e não relatou nenhum incidente. Outras companhias aéreas que transportaram mais de 10.000 animais em 2020, mantendo uma taxa de incidentes zero incluem Horizon Air, SkyWest Airlines e Envoy Air.

Por outro lado, as transportadoras com os piores registros incluem a Hawaiian Airlines, que transportou 9.302 animais e teve uma taxa de incidentes de 2,15, e a Delta Air Lines, que registrou uma taxa de incidentes de 1,06 após o transporte de 18.934 animais. Enquanto isso, a United Airlines transportou 10.152 animais e relatou uma taxa de incidentes de 0,99.

Leave a comment

Parcerias
Newsletter

ARRELIA TRAVEL © 2022. ALL RIGHTS RESERVED.