2022 está a chegar e com os níveis de Covid-19 a estabilizar e a vontade de sair e conhecer o mundo a aumentar, a Lovely Planet já publicou a lista oficial de destinos a explorar no próximo ano.

Conhece os 10 melhores destinos para 2022, onde, infelizmente, Portugal não conta na lista.

Ilhas Cook

As Ilhas Cook são uma nação no Pacífico Sul com laços políticos com a Nova Zelândia. Conta com 15 ilhas sendo a ilha Rarotonga, a maior delas. A norte, a ilha Aitutaki tem uma grande lagoa cercada por recifes de corais e pequenas ilhotas. É, sem dúvida, um paraíso natural situado no Oceano Pacífico.

Noruega

Este país escandinavo é repleto de montanhas, cascatas e fiordes. Ideal para os amantes da natureza. Oslo, a capital, é uma cidade cheia de áreas verdes e museus. Navios vikings preservados do século IX são exibidos no Museu do Navio Viking de Oslo. Bergen, com suas casas coloridas de madeira, é o ponto de partida de cruzeiros rumo ao deslumbrante Fiorde de Sogn.

Ilhas Maurícias

No Oceano Índico, as ilhas Maurícias são conhecidas pelas praias, lagoas e recifes. No interior  podemos encontrar o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, com florestas tropicais, cascatas, trilhos para caminhada e animais selvagens, como raposas-voadoras. 

Belize

Belize é um país na costa leste da América Central. Um ponto obrigatório de visita é a gigantesca Barreira de Coral de Belize, com centenas de ilhas baixas chamadas cayos, que têm uma vida marinha diversificada. 

Eslovénia

Situada na Europa Central, é conhecida pelas montanhas,  estações de esqui e lagos. Às margens do lago Bled, um lago glacial abastecido por fontes termais, a cidade de Bled tem uma ilhota com uma igreja e um castelo medieval no topo de um penhasco.

Anguila

Aqui está um país que nunca tinha ouvido falar, Anguila. É um território britânico ultramarino no Caribe Oriental, compreendindo entre uma pequena ilha principal e várias ilhotas. Destaca-se pelas praias às áreas protegidas como o Big Spring Cave, conhecida por suas pinturas rupestres pré-históricas, e East End Pond, local de conservação da vida selvagem.

Omã

Omã, é um país da Península Arábica, composto essencialmente por deserto, oásis às margens de rios e litorais extensos no Golfo Pérsico (ou Golfo Árabe), no Mar Arábico e no Golfo de Omã. As Areias de Wahiba são uma região de dunas habitada pelos beduínos. A capital, Mascate, é uma cidade portuária onde podemos encontrar a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, uma construção contemporânea, e o antigo bairro à beira-mar de Muttrah, com um mercado árabe labiríntico e um movimentado mercado de peixes.

Nepal

O Nepal é um país localizado entre a Índia e o Tibete, conhecido pelos templos e pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Katmandu, a capital do país, tem um bairro antigo em forma de labirinto repleto de santuários hindus e budistas. Está na minha lista!

Malawi

Um país sem saída para o mar situado no sudeste da África, é definido pelas regiões montanhosas dividida pelo Vale do Rift e pelo enorme lago Malawi. A extremidade sul do lago faz parte do Parque Nacional do Lago Malawi, que abriga animais selvagens, como peixes coloridos e babuínos. Além disso, águas cristalinas são muito procuradas para mergulho e navegação.

Egito

O Egito, é um país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio, e que remonta ao tempo dos faraós. Monumentos construídos há milénios atrás ficam localizados ao longo do fértil vale do rio Nilo, como as colossais Pirâmides de Gizé e a Esfinge, além do Templo de Karnak (repleto de hieróglifos) e as tumbas do Vale dos Reis, ambos em Luxor. A capital, Cairo, abriga monumentos otomanos como a Mesquita de Muhammad Ali e o Museu Egípcio, com uma coleção de antiguidades.

Destino bónus: Japão

No Oceano Pacífico, podemos encontrar o Japão! O país cheio de cidades densas, palácios imperiais, parques nacionais montanhosos e milhares de santuários e templos. Os comboios rápidos Shinkansen conectam as principais ilhas: Kyushu (com as praias subtropicais de Okinawa), Honshu (onde ficam Tóquio e a sede do memorial da bomba atômica de Hiroshima) e Hokkaido (famosa como destino para a prática de esqui). Tóquio, a capital, é conhecida pelos arranha-céus, lojas e pela cultura pop.

Leave a comment

Newsletter

Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.