Sou uma pessoa prática, não me dou a grandes luxos porque o orçamento é apertado e sei perfeitamente que não sou a única amante de viagens com o dinheiro contado.
Assim deixo-vos aqui algumas dicas para por em prática na próxima viagem:
1ª Dica de viagem: Bagagem de mão
2ª Dica de viagem: Deixe os líquidos em casa
3ª Dica de viagem: Medicamentos
4ª Dica de viagem: Temperos
5ª Dica de viagem: Lugar no avião
Quem já viajou em companhias low-cost sabe o que isto significa. Lugares atribuídos aleatoriamente ou então pagar pelo assento que mais convém. Se viaja em low-cost o mais provável é estar a fazer uma viagem de curta duração, poupe na escolha do assento e durma sem que ninguém o chateie durante aquelas 3 horas de voo.
6ª Dica de viagem: Snacks
Não consigo descrever a importância de levar algo para se comer no voo, ou até nos primeiros dias de viagem. Ninguém acredita em mim quando digo que vou de saco do continente carregado de coisas para ir petiscando, seja fatias de bolo, sandes d’ovo, wraps de salmão fumado (fancy eu sei), brownies, frutos secos, fruta em pacote (daqueles que as crianças bebem), etc. Há mil opções, depende dos gostos e espaço de cada um.
7ª Dica de viagem: Pernas para que vos quero?
Viajar é conhecer e apesar do metro e autocarro serem confortáveis, também podem ser dispendiosos. O melhor é andar!
8ª Dica de viagem: Fazer um roteiro
Peça à Arrelia para investir tempo para montar um roteiro com tudo o que gostaria de visitar, pelo caminho ainda encontra experiências com desconto ou até de borla!
9ª Dica de viagem: Cozinhar
Uma dica para poupar é reservar alojamento que permita cozinhar as suas próprias refeições, é bom para a carteira e para as gastrites.
10ª Dica de viagem: A hora de almoço é a melhor
E não é só para comer… Neste caso, a hora de almoço é a altura ideal para visitar pontos turísticos que geralmente ficam muito cheios.