Viajar é bom, viajar para destinos incríveis melhor ainda.
 

“Ai preciso de mudar de ares” – Quem nunca disse ou ouviu isto que atire a primeira pedra (não a mim que já basta as dores de costas que tenho).

A verdade é que não vou andar a pregar aos peixes, apenas vou salientar 5 destinos que sei que valem bem a pena conhecer consoante a minha experiência!

 

1º lugar – Chiang Mai, Tailândia.

O norte da Tailândia é muitas vezes ignorado uma vez que a malta quer é ficar douradinha e estendida ao sol como um carapau, mas tente reservar dois dias no roteiro para visitar Chiang Mai. O turismo começou à pouco a penetrar, o que faz este ponto ainda autêntico. Foi lá que comi um prato que mudou a minha vida, Khao Soi, conto os dias para voltar a besuntar as beiças com aquele caldo picante.

 

2º lugar – Londres, Reino Unido

Todas as pessoas, sem excepção, deveriam de dar um saltinho a Londres (quanto mais cedo melhor que evitam gastar 60€ em passaporte).

Londres é ecléctica, caoticamente organizada, cheia de cores para combater o céu característico cinzento. Deixo como sugestão irem a Camden Town – não se vão arrepender.

3º lugar – Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia

Estive 15 dias na Croácia, corri o país de lés a lés, e o país é lindo mas nada me tirou o folgo como os lagos Plitvice. Salientar que se puder escolher entre cidade e natureza, escolho cidade, mas este lugar é de outro mundo.

 

4º lugar – Chefchaouen, Marrocos

Caso tenha a possibilidade (ou deixe comigo para planear tudo), vai a Marrocos, mais concretamente à cidade apelidada de pérola azul. Para além de ser um destino muito barato, é também autêntico e colorido.

5º lugar – Ghent, Bélgica

Numa escapadinha por Bruxelas, dei um saltinho a Ghent. De comboio a viagem demorou cerca de 1h, e valeu bem a pena. É um destino pitoresco que preservou os edifícios históricos. Para além de ter waffles deliciosas…

Leave a comment

Newsletter

Arrelia Travel © 2022. All Rights Reserved.