Dica de viagem nº1
Bebe água. É extremamente importante manteres-te hidratado.

Seja para que destino fores, leva SEMPRE uma garrafa de água reutilizável. Eu tenho uma garrafa de PVC que se enrola, dobra e não ocupa espaço.Chegas ao aeroporto com a garrafa vazia, assim que passares a segurança, vai à casa de banho e enche a tua garrafa. 90% dos aeroportos têm água potável e tratada, portanto não te deixes enganar.

Mesmo no destino, seja ele praia, montanhas, cidade, leva a garrafa na tua mochila e vai enchendo-a à medida que encontras fontes, wc’s, etc.

Bela dica de viagem não?

Dica de viagem nº2

Esta dica de viagem já (quase) toda a gente conhece mas poucos se lembram a horas…

Quando fores pesquisar voos abre uma janela anónima!

Eu trabalhando em marketing trato os cookies por tu, e eles seguem-te mesmo por todo o lado. Aliás, basta mencionares “viagem” ao pé do teu telemóvel que o mais provável é aparecem-te anúncios de destinos de sonho e promoções de viagens. Portanto, quando fizeres uma pesquisa de destinos e especialmente voos, abre uma janela anónima no teu browser. Isto porque sempre que fores pesquisar um voo, o mesmo voo vai aparecendo cada vez mais encarecido. Vamos evitar isso que os tempos são de crise e todos os euros contam.

Dica de viagem nº3

Hoje em dia, a tecnologia é a chave para desbloquear o mundo.

Assim sendo, a dica de viagem que tenho para ti: aposta numa boa power bank.

Na Tailândia, com tanta foto, com o GPS ligado 24/7 e a tentar comunicar com familiares, escusado será dizer que a bateria do telemóvel drenava como se fosse eu agarrada a 15 minis sagres. O que me valeu foi ter a power bank potente que me carregava o telemóvel por completo em menos de uma hora.

Dica de viagem nº4

Tal como a tecnologia é a nova forma de desbloquear o mundo, aconselho-te a fotografar todos os teus documentos antes de uma viagem, guarda-los no telemóvel e envia-los para o teu e-mail. Desta forma, se perderes algum documento, podes sempre ver os teus dados.

Fotografa o passaporte, cartão de cidadão, cartão de saúde e faz uma conta virtual carregável para teres acesso a dinheiro numa urgência. Eu sugiro a conta Revolut – ao entrares neste link, vais ter acesso a um código de desconto para a aquisição de um cartão físico Revolut.

Dica de viagem nº5

Se vais numa escapadela de 4 dias, porque vais levar roupa que dá para duas semanas? Não vais utilizar nem metade e vais pagar uma taxa de bagagem extra sem necessidade.

Pesquisa sobre o tempo no teu destino antes de fazeres a mala, depois define os teus outfits, prepara a mala 4 dias antes da partida e não lhe mexas mais.

Se fores para um destino de inverno a tentação é levar muita roupa quente, o que enche demasiado a mala. Para estes casos a minha solução é muito simples: Vácuo! Comecei a colocar as minhas roupas em sacos e depois retiro o ar dos mesmos. A roupa fica toda comprimida e uma mala que levava 2 pares de calças e 3 camisolas grossas, assim leva o dobro da roupa. Mas não abuses, lembra-te que o ideal é ser minimalista e não levar coisas desnecessárias.

Dica de viagem nº6

Esta também é uma dica de viagem tecnológica e é excelente para aquelas partes remotas do mundo em que a rede móvel falha ou simplesmente não queres exceder o plafond da net.

Utiliza o Google Maps offline. Podes descarregar o mapa do teu destino antes de ires e o GPS irá funcionar offline sem precisares de ter acesso à net.

Dica de viagem nº7

Vou ter que parar com as dicas de viagem que envolvem tecnologia mas a verdade é que nos dias de hoje é importar estar ligado certo?

Instala o Wifi Maps – esta aplicação mostra as passwords de Wifi de cafés, restaurantes, lojas, etc. Além disso, através de GPS mostra as redes mais perto de ti e as que têm melhor sinal.

Dica de viagem nº8

É importante comer fora e conhecer a gastronomia local, no entanto, numa onda de economizar, em vez de lanchar num café e pagar 5€ por um café sujo e uma sandes de queijo, porque não ir à mercearia ou a um supermercado e comprar o lanche lá? A oferta é maior e os preços menores. Onde quer que vá, o meu rabo forreta vai aos supermercados comprar qualquer coisa para petiscar, que não posso passar fome.

Dica de viagem nº9

Ainda não me aconteceu mas sabias que podes carregar os electrónicos numa tv?? A maior parte das tv’s têm porta USB o que dá perfeitamente para carregar os aparelhos!

Dica de viagem nº10

Faz listas! A sério.

De todos os pontos que queres MESMO visitar, para que nenhum te passe ao lado.
Faz uma lista de tudo o que achas necessário levar na viagem, seja roupa, produtos de higiene, aparelhos electrónicos e respectivos carregadores. É importante para a tua organização e para confirmares se nada desapareceu misteriosamente durante o voo.

Dica de viagem bonús

Maior parte das pessoas pensa que é ilegal levar comida no avião. Não é. Claro que tens de confirmar as políticas de cada país, porque se viajares da Colômbia para os Estados Unidos e levares comida, o mais provável é confiscarem os alimentos.

No entanto, saindo de Portugal podes levar uma marmita e snacks contigo no avião. Por exemplo: Para a Tailândia levei frutos secos, fiz um bolo, levei dezenas de pacotes de fruta e levei chocolates. Fui petiscando no voo e nas minhas caminhadas pelo país.

Espero que tenhas gostado destas dicas e as ponhas em prática brevemente!

Leave a comment

Parcerias
Newsletter

ARRELIA TRAVEL © 2022. ALL RIGHTS RESERVED.